quarta-feira, 27 de maio de 2015

Fabula

1.      Uma Fabula.
O saco
Pepe, um gato rico, vivia debochando de todos os animais.
-Certo dia, passava na estrada a frente da casa do Pepe um gato pobre com um saco nas costas e Pepe perguntou: O que você leva nesse saco?
-O gato pobre respondeu: Para que você quer saber? Eu nem lhe conheço.
-Se não quer me mostrar, é porque roubou de alguém.
-Você não tem o que fazer, não? Só sabe debochar dos outros.
-Não é isso.
-Então, por que quer saber o que tem no meu saco?
-É só curiosidade.
-Mas, não vou deixar. Posso ir, agora?
-Não
-Por quê?
-Não vá, eu quero ver o que tem no seu saco.
-Já que insiste...
Pepe se surpreendeu quando olhou o saco, pois era apenas uma caixa, com um papel, onde estava escrito: “Nunca menospreze os outros, ou do contrário vai se surpreender”.

2.      Os personagens da minha fábula são: o gato rico chamado Pepe e o Gato pobre.
3.      As acções no tempo é num certo dia e  espaço é na estrada e a casa de gato rico de nome Pepe.

4.      O meu texto pertence ao género narrativo.


5.      MORAL DA HISTÓRIA: Nunca desconfie de ninguém, porque você pode se arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário