sexta-feira, 5 de junho de 2015

paixao da vida

SOU APAIXONADO PELA VIDA QUE TENHO

Mesmo que viva na maior solidão, mas nunca me abandonarei;
Mesmo que não tenha alguém para me amar, nunca deixarei de amar-me;
Mesmo que não tenha alguém que seja engraçado para que ria, nunca deixarei de rir das minhas falhas e fraquezas;
Mesmo que caminhe pelas estradas sozinho no meu dia-a-dia, nunca deixarei de me comunicar com a natureza e responder a cada sussurro dos ventos com maior satisfação de viver;
Mesmo que não tenha alguém que se preocupe ou procure saber de mim e da minha pobre saúde, nunca deixarei de querer sentir a satisfação de saber das dores, felicidades, mágoas e tristezas dos outros;
Mesmo que não seja eu, mas nunca deixarei de ser eu;
Mesmo que me abandonem, nunca me abandonarei;
Mesmo que derramem lágrimas que encham vinte litros num minuto, nunca deixarei de viver na incerteza da dúvida;
Mesmo que me mostrem os melhores sorrisos, nunca me deixarei levar na certeza de estar na melhor companhia;
Mesmo que as pessoas murmurem, nunca deixarei desesperado desamparado a quem precisa do meu amparo;
Mesmo que duvidem da minha determinação, nunca deixarei de defender o que acredito;
Mesmo que não me ouçam, nunca deixarei de gritar;
Mesmo que critiquem a minha companhia, nunca abandonarei se me faz bem;
Mesmo que não me ajudem quando necessitar, nunca deixarei de ajudar a quem me pede;
Mesmo que saiba ou seja inteligente, nunca negarei uma aprendizagem;

Mesmo que seja sábio, nunca me acharei sábio.

Sem comentários:

Enviar um comentário