quarta-feira, 3 de junho de 2015

amizade

Amizade
Na amizade a Matemática faz sempre sentido. O teu problema é meu problema e assim vamos caminhando juntos.
Contando a minha historia depois de tanto reflectir ter uma analise e criticar o que for necessário para que tivesse um verdadeiro desabafo.
Sou crente a pouco mais de um ano, o que não quer dizer que não tinha uma ideologia religiosa em mim, mas este não é o caso. Realmente a minha análise foi baseada nos dois momentos da minha vida em relação as amizades das duas etapas (crente e não crente).
Quando não era dedicado no conhecer a palavra de DEUS e não me guiava aos seus princípios que encontram-se descritos na Bíblia Sagrada, as amizades e companhias eram calorosas enquanto na vida evangélica as amizades só são convincentes em palavras.
Supondo o caso de que cheguei em Lichinga em 2011, e comecei a fazer faculdade em 2012, tive vários amigos mas no processo da minha formação tive e ainda é NOVIDADE, apesar de ter outros que me ajudam a caminhar me dando a mão para juntos caminhar. Partilhamos as dores e felicidades, ajudando quando for necessário, partilhando o pouco que conseguimos, dando uma maior satisfação aos corações e fazendo sentir o calor de outrem. Por que esses que não conhecem a palavra de DEUS, sabem dizer: no que posso ajudar-te? Quando escutam o choro do seu próximo.
Ora vejamos de outro lado está a vida da grande família Crista que diz assim quando falas dos seus problemas: sinto muito, mas que DEUS te abençoe irmão, e logo sou obrigado a dizer AMEN!
Caramba irmão/a quero sua ajuda e não simplesmente DEUS te abençoe.

Perdão meu DEUS mas, no meio dos que dizem te servir, há muitos egoístas.








Sem comentários:

Enviar um comentário